terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cólica do meu cavalo Corcel!


           Eu vou contar a vocês sobre a cólica do meu cavalo Corcel!
           Um dia ele estava cavando o chão e se deitando olhando para a barriga incomodado. O tratador dele, soube então que ele estava  com cólica. Acionou o veterinário  e nos comunicou.
           Enquanto esperava o veterinário, o tratador aplicou um medicamento pra aliviar a dor e levou-o para caminhar. É imprescindível, movimentar o cavalo com cólica. Isso evita que ele role no chão correndo risco de virar os intestinos. 
           Chegamos à hipica pra assistir o veterinário tratá-lo.
           O veterinário aplicou soro, anti inflamatorios e analgésicos ingetáveis. Foi preciso também passar uma sonda pra limpar o aparelho digestivo, já que os cavalos não vomitam nem arrotam. E as vezes a cólica é provocada por fermentação de alimentos, liberação dos gases no estomago e intestino.
           Eu sei que nisso tudo eu estava desesperada, chorando, pois eu o amo muito!
           Mas graças a Deus ele ficou bom e a gente se divertiu muito, ganhamos muitas competições!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário