domingo, 16 de janeiro de 2011

Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH)

        Origem: Foi um cavalo que se originou no Brasil em 1977 com as mais importantes linhagens européias de cavalos de salto e adestramento, tais como Hnaoverana, Holsteriner, Oldenburger, Trakehner, Westfalen, Sela Francesa, Sela Belga, também através de cruzamentos entre si ou com magnígicos exemplares Puro Sangue Inglês da América do Sul.
        São cavalos leves, ágeis e de grande porte, perimetro toráxico de 1,90m e perímetro de canela de 21cm, cabeça média de perfil reto ou subconvexo, pescoço médio bem destacado do peito e espádua
, cernelha destacada, dorso bem ligado ao lobo e garupa, membros fortes e andamentos briosos, relativamente elevado e extensos.
      Possuem excelente mecânica de salto, coragem, inteligência e elegância nos movimentos. São admitidas todas as pelagens. Sua s características o tornam apto para quaisquer modalidades de salto, adestramento, cuncursoo completa de equitação, enduro e ate mesmo atrelagem.
     O Brasileiro de Hipismo é um animal anérgico, determinado e corajoso, embora seu temperamento seja dócil.

     O desenvolvimento de criação nacional tem despertado o interesse de técnicos alemães, franceses e americanos que incluem nosso rebanho entre os melhores do mundo. O que indica um futuro promissor para oBrasileiro de Hipismo(BH).
Altura: Em média de 1,68m para o macho e 1,65 para a fêmea.
Porte:
Grande.
Pelagem: Alazão, preto, tordilho e variedades (não pode ter pampa).
Cabeça:
Perfil fronto-nasal de reto e subconvexo. Olhos grandes com vivacidade. Orelhas de tamanho médio. Narinas grandes e de forma elíptica.
Andamento:
Trote
Temperamento:
Energético, vivaz, dócil, de temperamernto ardente.
Aptidão
Cavalo de sela, com grande facilidade para adestramento, salto, concurso completo de equitação (CCE) e enduro.

     É uma raça que está sendo feita através de várias seleções e cruzamentos de garanhões que são especializados no esporte hipico de salto.
    Tem uma conformação ossatura forte e de grande rusticidade. As éguas são chamadas de égua-de-base, são puras e mestiças das diversas raças criadas no país.
    Origem: São Paulo.
    Peso: Macho 600kg e a fêmea 500kg.
     Desde então, o chamado BH, ou Brasileiro de Hipismo, vem se firmando nacionalmente, embora ainda sejam necessárias mais algumas décadas, depois de concluídos os cruzamentos, para se firmar uma raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário