quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cavalos Panit Horse

                  São cavalos originários dos EUA. A raça caracteriza-se por ser uma raça forte, versátil, atlética, inteligente, musculosa. Sua conformação musculosa, e  estrutura óssea o fazem ideal para o   trabalho de fazenda. Também faz sucesso em esportes como laço, baliza, tambor entre outros por ser uma raça robusta e versátil.
                 Sua origem e a do  Quato de Milha, é a mesma, possuindo o sangue de  Mustang, Puro Sangue Inglês e Árabe. Apesar de ter o nome de Paint Horse, a raça é a mesma  do Quarto de Milha, porém os fazenderos o preferem pela  beleza de sua  pelagem. 
                       O Paint é considerado um animal bonito, especialmente na área da cabeça e do pescoço. Tem a combinação de branco e outras cores.
                        Essa raça é relativamente nova no Brasil. A raça é originária dos EUA. No Brazil só recentemente passou a ser aceita e então registrada na  Associação  do Cavalo Quarto de Milha.
                       Ela é uma opção para os criadores de Quarto de Milha, que une a versatilidade com a beleza da pelagem.
                       Alguns Paint são homozigotos para gene tobiano, ou seja, o descendente nasce necessariamente pintado. 
                       Existem três classificações de cores para a raça, são elas:
                       Overo: Geralmente branco não ultrapassa as costas do cavalo entre a cernelha e a cauda, pelo menos uma pata ou todas as patas são escuras, o branco é irrigular e um tanto espalhado, as marcas da cabeça são destintas, em forma de frente aberta, arregaçada ou branco em forma de osso, por ser predominantemente branco ou preto e a cauda geralmente é de uma cor só.
                       Tobiano: A cor escura geralmente cobre um ou ambos os flanco, a cor branca passa pelo lombo entre a cernelha e a cauda, geralmente as quatra patas brancas e a cauda geralmente contem duas cores.
                       Tovero: Este cavalo possui as caracteristicas de ambas as cores(overo e tobiano).
                        Altura-1,50m. Porte- médio. Aptidões- um dos cavalos mais versáteis. Ultilizado nas corridas planas, salto, prova de rédeas, tambores, etc.
Influência: Espanhol.
Temperamento: dócil, Inteligente e disposto.


.
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário